Programa “A Liga” aborda alcoolismo na adolescência

O programa “A Liga” da Band exibiu ontem a relação do jovem brasileiro com o álcool, que vem sendo consumido cada vez mais. Segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senat), cerca de 22% dos universitários estão sob risco de desenvolver dependência de álcool.

O elenco, formado por Rafinha Bastos, Débora Vilalba, Thaíde e Sophia Reis, foi às ruas para vivenciar o que até então era retratado apenas em pesquisas: o consumo excessivo de álcool na juventude pode ter consequências irreversíveis.

Mesmo com os inúmeros alertas – e dados alarmantes, como, por exemplo, o alcoolismo ser o responsável por quase 75% de todos os acidentes de trânsito com mortes – os adolescentes ainda procuram festas, churrascos e baladas que terão bebidas. Segundo a maioria, o álcool ajuda a desinibir na hora de paquerar e até mesmo para fazer novas amizades.

Histórias reais de adolescentes que acham que beber faz parte da festa foram retratadas em um ambiente onde consumir álcool de maneira exagerada é praticamente um pré-requisito.

Para assistir os vídeos do programa na íntegra, basta clicar neste link: http://www.band.com.br/aliga/conteudo.asp?id=100000415417&m=2c9f94b52ef0137a012f048400e30986#Episodio

Quer ficar sempre atualizado? Siga-nos! @ctviva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *