Novos Cursos para qualificação de profissionais em Dependência Química em 2011


A importância de se aperfeiçoar no mercado de trabalho, buscando cursos e atualizações é um assunto muito comentado. Na área da dependência química, as discussões aumentam, devido tratar-se de um tema  complexo, os cursos para entender melhor esse universo são muito bem vindos. A edição número 13 da Revista Anônimos traz, em um dos destaques de capa, a matéria com o tema “Capacitação é Fundamental”.

Para ficar por dentro do assunto, a revista listou alguns cursos que estão previstos para se iniciar já em Janeiro de 2011, em instituições de ensino para que os interessados possam munir-se de conhecimento profissional e qualificado no segmento da dependência química, como a UNIAD e a Divisão de Ensino do Grupo Viva.

A Divisão de Ensino do Grupo Viva, oferece, já para  Janeiro do ano que vem, dois cursos. São eles o “Curso de Extensão em Terapia Cognitivo Comportamental aplicada à Dependência Química” e o “Curso Técnico em Dependência Química”. Ambos tem a coordenação da Dra. Tânia Houck, psicóloga clínica, pós-graduada em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo.

O Curso Técnico em Dependência Química qualifica o profissional para atuar em hospitais, clínicas e comunidades que prestam serviço na atenção a dependentes químicos. É destinado a pessoas já inseridas ou que desejam atuar na área de saúde emocional direcionada à dependência química, agentes comunitários e estudantes da área da saúde.

Já o Curso de Extensão em Terapia Cognitivo-Comportamental, aborda a prática efetiva no tratamento da dependência química, sendo apresentado com recursos terapêuticos e literatura técnica atualizada. O curso capacita o profissional para aplicar as técnicas de TCC no tratamento de dependentes químicos em clínicas e ambulatórios. Podem participar psicólogos, psiquiatras, profissionais da saúde e estudantes da mesma área.

Para saber mais acesse http://ctviva.com.br/cursos/index.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *