Um novo conceito para o seu recomeço. Conheça a Fazenda Bela Vista.

Internar o ente querido para tratar sua dependência química (álcool e drogas) não é tarefa fácil para os familiares e para a própria pessoa necessitada de tratamento intensivo. Para tanto há que se oferecer diferenciais que facilitem essa decisão, encaminhando a família por um caminho seguro e produtivo. Neste sentido o que pode haver de mais relevante, relaxante, introspectivo e terapêutico do que uma fazenda?

Essa é essencialmente a proposta da Fazenda Bela Vista – Clínica Terapêutica e garantimos que nossa vista não é bela apenas no nome, na verdade este se deu também por conta da visão privilegiada e revigorante que nossa unidade de internação proporciona.


Ao passar pelo portão de entrada, a pessoa já se encontra em terapia, isso é automaticamente proporcionado por nosso aconchegante e paisagístico ambiente natural.  A natureza é acompanhada de sons e silêncios propícios para as pessoas que necessitam dar uma pausa em suas vidas, para início de desintoxicação e também para o desenvolvimento da compreensão de tudo aquilo que as levaram à essa condição.

Para tanto, nosso maravilhoso ambiente requer uma capacitadíssima equipe multidisciplinar, ou seja, um grupo de profissionais da área da saúde, especialistas em dependência química, proporcionando ao paciente e aos seus familiares a melhor experiência terapêutica. Tais profissionais também necessitam de um norte terapêutico, por isso possuímos exclusivo projeto terapêutico, alicerçado em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Programa 12 Passos.

Por que essas linhas de tratamento? A TCC por se uma linha psicológica, portanto, científica e moderna, que oferece os melhores índices de recuperação desta síndrome denominada de dependência química. Índices comprovados por estudos científicos já por mais de uma década.

Os doze passos por ser uma filosofia pioneira na recuperação mundial das pessoas que possuem tal síndrome.

Em nossa supracitada equipe há: médicos, sendo psiquiatra e clínico geral, há psicólogos, há enfermeiros, há educador físico e recreacional, há terapeuta em dependência química, há nutricionista, há um gerente que otimiza e viabiliza o dia a dia da unidade, há o momento espiritual, realizado por equipe capacitada, há seguranças e uma série de outros profissionais, que também garantem o contato direto e intenso do paciente com o que realmente importa, a sua reabilitação.

Esses profissionais possuem experiências de anos à frente da recuperação de pessoas e das técnicas terapêuticas citadas, mas ao mesmo tempo, possuem o suporte do nosso diretor terapêutico, o psicólogo Marcelo Parazzi (CRP 06/84357) que também conta com anos de experiência em tratamento ambulatorial (sem internação) e internação de dependentes químicos e é especialista no assunto pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Em nossa unidade, além de tudo muito bem organizado, os papéis das pessoas em seu cotidiano, são muito bem definidos, ou seja, os profissionais são as pessoas que cuidam e os recuperandos são as pessoas que são cuidadas por quem é qualificado para a função.

Garantimos assim, a melhor experiência para a pessoa que precisa inaugurar, ao passar por nosso portão de entrada, um divisor de águas em sua vida. Nosso compromisso é com a pessoa adoecida, com seus familiares, com a ética, com a técnica científica, com a compaixão (Entrevista Motivacional) e com a vida.

 

Conheça mais sobre a FAZENDA BELA VISTA

 

Sobre o Autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *