Semana sobre Drogas terá palestras online

Semana sobre drogas: inscreva-se e assista a palestras gratuitas

Semana sobre drogas – Qual o poder do álcool e outras drogas sobre a vida das pessoas? Quando o uso é considerado dependência química? Qual deve ser papel da família quando alguém usa drogas? Só a internação resolve ou há outros métodos eficazes? O que diz a lei sobre tratamento gratuito?

As respostas para estas e outras perguntas serão reveladas no “Seminário Drogas: da dependência aos atuais modelos de tratamento”, que marca a Semana de atenção às Drogas em todo o mundo. O evento é gratuito, pela internet, e acontece na próxima quinta-feira, dia 30, às 16h. Inscreva-se já!

Serão quatro palestras com profissionais com larga experiência na área. Confira:

Drogas: do uso à dependência química

Quando beber socialmente dá lugar ao alcoolismo? O que fazer quando as coisas começam a desandar? Qual o papel da família? O psicólogo Marcelo Parazzi fala sobre o assunto.

Quando internar é preciso

Todo caso de dependência é caso de internação? Quando é necessário? Quando é preciso internar de forma involuntária? O que acontece ao longo de um período de internação? Tudo isso será abordado pelo psiquiatra Guilherme Góis.

Drogas e os avanços na legislação

Da possibilidade de tratamentos gratuitos à nova legislação que exige análise toxicológica para caminhoneiros para conter o uso dos “rebites”, o advogado André Tolentino apresentará avanços na legislação.

Tratamento sem internação e alternativas

Para determinados casos, o convívio social e da família pode ser importante para que o indivíduo deixe as drogas. Por isso, nem sempre é indicada a internação. A psicóloga Sônia Breda falará sobre este modelo, alternativas e uso de fitoterápicos.

Participe do evento que marca a Semana sobre Drogas em todo o mundo! É gratuito e você poderá tirar todas suas dúvidas a respeito por meio de um chat com nossos profissionais, além de poder conferir o evento, que ficará disponível posteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *