Semana de combate às drogas: Clínica Viva promove palestras gratuitas online

Junho é o mês dedicado ao esclarecimento da sociedade em torno de um tema sempre polêmico: as drogas e seu impacto na saúde da população. Para lembrar a data e com o objetivo de promover um debate consciente com a comunidade e, principalmente, pessoas que sofrem com algum dependente químico na família, a Clínica Terapêutica Viva realiza o seminário online “Semana de atenção às drogas: da dependência química aos modelos atuais de tratamento”. Serão quatro palestras gratuitas pela internet no dia 30/06 a partir das 16h.

Por entender que não é possível falar de drogas sem abordar a questão da saúde pública, os profissionais que conduzirão o evento explicarão os limites entre o consumo recreativo de determinadas substâncias (o álcool, por exemplo) e o uso danoso.

Aspectos da legislação também serão abordados, com o objetivo de tirar dúvidas de famílias a respeito de temas como internação gratuita, avanços da legislação em torno da dependência química e também da necessidade de análise toxicológica para caminhoneiros.

Profissionais da área da saúde também falarão sobre aspectos do tratamento, envolvendo abordagens de tratamento relacionado a drogas com e sem internação, medicamentos, auxílio de fitoterápicos e atendimento à família.

O seminário será aberto à participação simultânea do público por meio de uma sala de chat na própria página do evento.

Ainda nesta semana, novas informações sobre o seminário online da Semana de atenção à dependência química e instruções para participação serão divulgados no blog e na página oficial da Clínica Viva no Facebook. Fique atento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *