OAB do Rio abre curso para advogados usuários de drogas

É admirável como cada vez mais as pessoas se convencem que é preciso falar sobre dependência química com responsabilidade, de maneira construtiva e benéfica para a Sociedade. Desta vez foi a OAB-RJ que marcou um grande ponto.

O alto número de advogados frequentadores de reuniões dos grupos de ajuda Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA) levou a Comissão de Políticas sobre Drogas da entidade a instalar um curso gratuito inédito no país sobre dependência química, aberto não só a advogados e seus parentes, mas a toda população.

Para isso, segundo informações da Agência Brasil, foi firmado convênio com a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) e com profissionais ligados à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).  A ideia, contudo, vai além: montar unidade de atendimento na sede da OAB-RJ.

O curso tem por objetivo esclarecimentos médicos, terapêuticos e comportamentais sobre o usuário de drogas e seus familiares.

A aula inaugural acontece nesta quarta-feira (11), na sede da Caarj, no centro da cidade. Além do curso, advogados dependentes químicos e parentes contarão com atendimento gratuito para orientação e aconselhamento no mesmo local, a partir do dia 18 deste mês, aberto também ao público, dependendo do número de vagas existentes.

A comissão está fazendo um levantamento em todo o estado, incluindo as 63 subseções da OAB-RJ, para identificar o número de advogados que apresentam algum tipo de dependência química, incluindo álcool e drogas mais pesadas. O resultado da pesquisa deve ser apresentado no segundo semestre deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *