Instituto de Psiquiatria da USP promove evento aberto à população sobre saúde mental

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) realiza o IPq Portas Abertas 2015 no próximo dia 25 de setembro, em São Paulo. O encontro é gratuito e aberto à população.

Nele haverá uma série de atividades, encontros e palestras sobre saúde mental com renomados especialistas e profissionais da área, visando combater estigmas e preconceitos associados às doenças mentais e proporcionando informações aos interessados.

Serão abordados temas como síndrome do pânico, ansiedade, fobias, depressão, TOC, TDAH, autismo, transtorno bipolar, esquizofrenia, Alzheimer, dependência química e outros, além de abordagens em neurologia/neurocirurgia (cefaleias, dores, etc.). A programação conta também com ações de saúde, como verificação da pressão arterial e glicemia, quick massagem, técnicas de relaxamento e oficinas de artesanato.

Para ver a programação completa e fazer a sua inscrição, acesse o site www.ipqhc.org.br/palestra ou envie e-mail: eventos.ipq@hc.fm.usp.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *