Por que os psicólogos são especiais?

“O autoconhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se tornou consciente de si mesma, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento”. O autor dessa frase, o psicólogo americano Skinner, resumiu uma das grandezas da psicologia: ajudar pessoas a buscar dentro de si respostas e mudanças do comportamento.

Os psicólogos são pessoas que se propuseram a estudar o complexo mundo da mente humana. Assim, eles se preparam para nos conhecer profundamente, mas com um grande diferencial: sem julgamentos. Sabe aqueles medos, angústias, sofrimentos e pensamentos que ninguém ou poucos entenderiam? Os psicólogos entendem.

Por entenderem de saúde mental e emocional, os psicólogos, por vezes, são taxados profissionais para loucos, o que não é verdade. Todos podem ter grande proveito da psicologia. Não é preciso ter um sofrimento ou doença específica para consultar-se com um psicólogo.

Na Clínica Viva, os psicólogos fazem um brilhante trabalho junto aos nossos pacientes em todo o Brasil. E neste Dia do Psicólogo, celebrado no dia 27 de agosto, não poderíamos deixar de prestar homenagem a esses profissionais.

Feliz Dia do Psicólogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *