5 truques simples para se amar mais

Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida, já dizia o escritor Oscar Wilde. Mas, por diversas razões, podemos ter a crença de que não somos bons e dignos suficientes para merecer o amor-próprio. Se identificou, mas acha difícil mudar na prática? Pois, então, leia a seguir 5 truques simples para se amar mais:

1) Acredite no seu valor

Quem tem baixo amor-próprio costuma achar que não é bom o suficiente. Se amar mais requer que você se conheça e, ao saber das suas qualidades, acredite no seu valor. Por isso, separe um espaço para você anotar tudo que você tem de valor: qualidades, virtudes e habilidades. Não se esqueça de ler suas anotações e relembrar o seu valor.

2) Seja grato

A realidade é que nunca vamos ter tudo o que desejamos e nem tudo ocorre como planejamos. Mas há muitas pessoas que não tem ou nunca terão o que você tem no momento. Assim, seja grato ao que você é, afinal, você é único.

Leia também: 7 formas de melhorar a sua saúde mental

3) Reserve horário para você

Você já parou para pensar em quantas horas dedica-se exclusivamente a si? E só o momento do banho não vale, heim?! Permita-se reservar momentos só para você. Pode ser ir à pedicure ou massagista, ler ou assistir algo que goste, meditar, fazer uma caminhada ou saborear uma sobremesa especial. Apesar da correria diária, aprenda a reservar horário para você. Curta a sua companhia e se concentre em como vale a pena esse mimo a você.

Dica par se amar mais: tenha um tempo para você mesmo
Curta a sua companhia! Reserve um tempo para fazer o que você gosta: ler um livro, caminhar, o que você quiser.

4) Respeite-se

Para se amar mais é preciso aprender a respeitar-se. É não permitir que pessoas tóxicas fiquem perto de você. É evitar participar de atividades que lhe trazem para baixo. É saber que você pode e deve ajudar os outros, mas você é a prioridade. É dar-se o direito de ser feliz incondicionalmente.

Leia também: Como driblar as crenças limitantes que atrapalham a sua vida

5) Olhe com carinho para si

Muita gente acha que para se amar mais é preciso ter roupas novas, barriga tanquinho, bens materiais ou um(a) parceiro(a). Mas a verdade é que você tem o que precisa para ter amor-próprio: você! Engana-se quem deposita todas as suas fichas na crença de que para ser feliz você precisa de algo ou alguém específico. Aprenda a olhar com mais carinho para si.

Dicas para se amar mais: olhe com carinho para si mesmo
A única coisa que você precisa para se amar mais é você mesmo (a)!

O amor-próprio faz toda a diferença. Se você tem dificuldade para se amar mais, não hesite em procurar ajuda profissional.

Saiba mais sobre a Clínica Viva: www.ctviva.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *