Mesclado: saiba mais sobre a droga citada em ‘Verdades Secretas’

Um dos mais recentes episódios sobre o agravamento da dependência química da personagem Larissa (Grazi Massafera) é a busca por drogas mais fortes. Na última sexta-feira (17), a modelo foi junto com o seu namorado Sam (Felipe de Carolis) em local de tráfico buscar o mesclado (você pode assistir a cena aqui). Neste texto, vamos explicar mais sobre esta droga citada em ‘Verdades Secretas’, novela das 23h de Walcyr Carrasco.

O que é o Mesclado?

O mesclado, também chamado de melado em alguns lugares, é a mistura do crack com a maconha. Essa combinação existe há muitos anos e é uma das formas mais comuns de usar o crack, pois, para os usuários, é uma forma de diminuir alguns efeitos da droga.

No entanto, é importante ressaltar que não se trata de uma droga sem perigos. Afinal, se cada droga provoca efeitos físicos e psíquicos, imagine a combinação de duas. O mesclado aumenta as chances de sintomas variados e altamente nocivos, afetando as habilidades cognitivas, afetivas e o funcionamento cardíaco e cerebral.

Conforme já citamos no post “Dificuldade em cumprir os compromissos é um dos sinais da dependência química”, a dependência química da modelo ficará mais evidente ao longo da novela.

Se precisar de ajuda para um dependente químico, conte com a gente. Entre em contato com a unidade mais próxima: www.vivaclinicaterapeutica.com.br.

Com informações de:

Artigo “Perfil de adolescentes usuários de crack e suas consequências metabólicas

UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *