Inscrições abertas para o curso à distância sobre o Álcool e outras Drogas

Estão abertas inscrições para o curso de atualização “Álcool e Outras Drogas, da coerção à coesão”. O curso é gratuito e oferecido na modalidade de Educação a Distância (EAD), sem encontros presenciais. Os interessados têm até o dia 29 de julho para se inscrever no site (clique aqui).

“Álcool e Outras Drogas, da coerção à coesão” possui sete módulos, que tratam dos seguintes temas: Drogas e sociedade; Políticas de Saúde Mental e Direitos Humanos; Atenção Psicossocial e Cuidado; Atenção Psicossocial e Cuidado; Processo de trabalho nos serviços de atenção a usuários de álcool e outras drogas; Recursos e Estratégias do cuidado e Singularidades do cuidado na RAPS.

Para se candidatar a uma das 5.050 vagas, é preciso ter certificado ou diploma de nível médio, técnico ou superior. Serão disponibilizadas até seis vagas por estabelecimento, sendo duas vagas por curso, prioritariamente para os trabalhadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Havendo vagas remanescentes, as mesmas poderão ser ocupadas por outros trabalhadores dos mesmos CAPS, de outros pontos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Unidades Básicas de Saúde.

O curso é fruto da parceria entre o Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES) e a Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD/DAET/SAS), do Ministério da Saúde, por meio do Sistema Universidade Aberta/UMA-SUS, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *