Livro aborda transtornos alimentares na adolescência

O livro “Clara e A Garota do Espelho” traz um conflito que pode ocorrer com qualquer um: a insatisfação que nos leva a trilhar caminhos como o da anorexia e o da bulimia. De forma secreta e silenciosa, nossa imagem passa a não ser mais refletida de forma íntegra, e sim distorcida, e os sonhos parecem se esvair.

O romance é baseado na vida da própria autora, Parla de Paula, que no início da adolescência começou a ter problemas com alimentação, na busca por ser cada vez mais magra. Foi quando desenvolveu os transtornos alimentares. Nessa época, ela se olhava constantemente no espelho. Daí a inspiração para o nome do livro, que fala de como as meninas enxergam a si mesmas. Segundo a autora, uma das intenções do livro é abrir os olhos de muitas meninas para os distúrbios alimentares.

“Minha relação com a comida era horrível, passei a sentir dores, vontade de colocar pra fora, comecei a emagrecer bastante, meu cabelo começou a cair. Tive de parar de dançar balé porque não conseguia ficar equilibrada nas sapatilhas. E percebi que estava começando a desistir dos meus sonhos por algo que não valia a pena. Então descobri que parar não é tão fácil quanto começar”, diz Parla. Já recuperada, a autora atualmente é palestrante sobre o tema.

Serviço:

“Clara e A Garota do Espelho”, de Parla de Paula.

Editora Novo Século/selo Talentos da Literatura Brasileira

O livro pode ser encontrado nas livrarias: Saraiva, Americanas e Submarino.

Veja também:

Quando a busca pelo corpo perfeito torna-se exagero

Conheça as diferenças entre anorexia e bulimia

Se você ou alguém que você conhece apresenta sintomas de anorexia ou bulimia, acesse www.ctviva.com.br e saiba mais sobre os transtornos alimentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *