Saiba como é a desintoxicação de drogas

Todo mundo sabe que as drogas provocam alterações no organismo. Agora, imagine o corpo de uma pessoa que utiliza alguma substância psicoativa há algum tempo. Seu cérebro está acostumado e sofre quando fica sem. Por isso a dificuldade em abandonar a dependência sozinho. Daí a importância de uma desintoxicação de drogas.

Para começo de conversa, a desintoxicação de drogas é uma forma do corpo eliminar as substâncias psicoativas. É como se você fizesse uma faxina para receber uma visita especial. Só que no caso da dependência química, a “limpeza” é para reduzir os sintomas de abstinência e iniciar a recuperação física e psicológica, tornando o dependente muito mais consciente e aberto para realizar o tratamento psicoterapêutico.

Como funciona a desintoxicação de drogas?

Quando o dependente químico começa o tratamento em uma das unidades da Clínica Viva, ele passa pela primeira etapa, que é a desintoxicação acelerada. Em uma sala privativa, junto com um profissional da área de saúde, ele toma uma dose do Cortexetina e fica em observação de 30 a 60 minutos, conforme a necessidade. Os especialistas indicam três sessões de desintoxicação em um intervalo de 30 dias para melhor eficácia do tratamento.

O início do tratamento pode ser imediato, pois não é preciso esperar dias em abstinência (sem o uso de drogas ou álcool), nem precisa de alimentação específica.

medicamento-desintoxicação-dependentes-quimicos-drogas
Detox One: Medicamento para Desintoxicação de Dependentes Químicos

Outro benefício da desintoxicação de drogas da Clínica Viva é que o dependente elimina as substâncias com reações físicas que não comprometem sua saúde, muito diferente de drogas experimentais como a ibogaína, que causa alucinações e há poucos estudos sobre sua segurança, por exemplo.

A desintoxicação acelerada Cortexetina contém agentes quelantes que promovem a limpeza do organismo, restabelecendo os níveis adequados de neurotransmissores, vitaminas, minerais e aminoácidos para o bom funcionamento do corpo e da mente. Totalmente seguro e com eficácia clínica comprovada por anos de pesquisa do Laboratório de Desenvolvimento Fármaco-Científico da Clínica Viva.

Reabilitação completa

Na Clínica Viva, além da desintoxicação de drogas, o paciente tem o apoio de uma equipe qualificada para ter uma reabilitação completa, através de um tratamento multidisciplinar em que o dependente é tratado como ele é: único.

O Personal Care é um programa de tratamento inovador que comprova a possibilidade de recuperação sem necessidade de internar o paciente. Metodologia que reúne os processos de desintoxicação acelerada, farmacoterapia e a terapia cognitiva-comportamental em atendimento individual.

“As intervenções farmacológicas têm papel crucial no tratamento das dependências porque atuam diretamente no controle dos sintomas indesejados” – Rodrigo Lucarini, biomédico e doutor em Química Biológica; responsável pelo Laboratório de Desenvolvimento Fármaco-Científico da Clínica Viva.

Logo após a desintoxicação, o paciente inicia as sessões estruturadas de psicoterapia com dois terapeutas especialistas. A terapia cognitiva-comportamental é uma área da psicologia reconhecida pela eficácia nas mudanças de comportamentos duradouras, na prevenção de recaídas e na superação de crises.

“Os pacientes recuperam a perspectiva de um futuro, eles voltam a sonhar. E o melhor, eles se tornam capazes de realizar seus sonhos” – Tami Baraldi, psicóloga especialista em dependência química.

Com o Personal Care, o dependente químico tem na farmacoterapia a desintoxicação, alívio dos sintomas de abstinência e melhora no humor, enquanto na psicoterapia fundamentada na terapia cognitivo-comportamental ele vai aprender a lidar com os sentimentos que o faz querer usar drogas para sentir-se bem.

Para a diretora terapêutica, a doutoranda  Ana Laura Parlato, a metodologia sem internação tem maior eficiência na reabilitação de dependentes de álcool e drogas “Há mais de 20 anos  atuando na área de saúde mental, conhecendo métodos  de vários países, eu posso afirmar  que os resultados do nosso programa são incomparáveis”.

Desde 2005 a Clínica Viva realiza este programa de tratamento que tem duração inicial de 90 dias com frequência semanal do paciente, oferece ainda uma avaliação gratuita com seus especialistas. Para quem procura informações de locais para tratamento, acesse o site: www.vivaclinicaterapeutica.com.br ou ligue para Central de Relacionamento 0800 701 8482.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *