Entenda a importância de um tratamento individualizado

Mesmo os gêmeos, apesar da semelhança, não são 100% idênticos. E essa diferença vai além da aparência física, pois cada pessoa tem uma personalidade e uma história de vida. Como já diz a velha frase, ‘cada indivíduo é único’. E quando o assunto é saúde, também é importante um tratamento individualizado, ou seja, de acordo com as necessidades de cada um.

Podemos dar o exemplo da dependência química. Por trás de histórias semelhantes de envolvimento com drogas, há motivações diferentes entre os dependentes: alguns sentiam-se estressados ou ansiosos; outros queriam provar aos amigos de que era descolado e há os que buscaram nas substâncias psicoativas o alívio para traumas ou depressão.

Ora, se cada pessoa tem uma motivação diferente, por que acreditar que as necessidades são as mesmas ou tratar de forma genérica? Sabendo que a melhor abordagem é a que foca no indivíduo, a Clínica Viva proporciona tratamento individualizado para que seus pacientes possam recuperar a saúde emocional com atendimento psicoterapêutico individual.

Com uma metodologia exclusiva da Clínica Viva, o paciente tem uma equipe multidisciplinar para auxiliá-lo na recuperação da saúde emocional através de consultas individuais com total sigilo. Saiba mais como podemos te ajudar. Acesse www.ctviva.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *