Você vai se emocionar com a incrível história de superação desta jovem

Desde os 12 anos, toda vez que Rebecca Brown estava estressada ou chateada, ela buscava o alívio que precisava no ato de puxar os fios de cabelo.  Um aparente hábito inofensivo transformou-se em um distúrbio psicológico que quase a deixou careca aos 16 anos. Rebecca sofre de tricotilomania – doença onde a pessoa sente um grande impulso em puxar os fios e pelos do corpo. Hoje, aos 20, tornou-se um exemplo para pessoas do mundo inteiro que também sofrem com a doença.

Ao pesquisar pela internet, Rebecca descobriu o nome da doença, mas não soube de muitas informações a respeito de tratamento. Como forma de expressar sua doença, ela começou a tirar fotografia todos os dias, narrando suas experiências na internet. Rebecca também criou o canal do youtube “Beckie” onde ela conta como lida com a doença (em inglês).

Se você ou alguém que você conhece, assim como a Rebecca, quer tratar a doença, saiba que é possível fazer um tratamento especializado da tricotilomania. Na Clínica Viva, o paciente conta com profissionais especializados em terapia cognitivo-comportamental – metodologia que auxilia a mudança de hábitos. Saiba mais sobre o tratamento da tricotilomania.

Com informações do jornal Daily Mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *