Família de Justin Bieber cogita interná-lo em clínica de reabilitação

Sua carreira começou cedo e ele ganhou o coração das adolescentes do mundo inteiro. Justin Bieber tem apenas 19 anos e é dono de sucessos como “One Time”, Baby” e “Boyfriend”. Porém, nos últimos anos, o ex-bom moço da Disney vem se envolvendo com brigas, polêmicas, prisões e, o mais preocupante, drogas.

De acordo com o TMZ, site americano especializado em celebridade, o cantor Justin Bieber está usando drogas com regularidade. Ainda segundo o site, ele faz uso de álcool, maconha e uma substância chamada “sizzurp” – uma espécie de coquetel feito com xarope contra tosse, refrigerantes e balas. Esta mistura causa euforia e dependência.

Segundo algumas fontes ligadas ao cantor, a família já considera a hipótese de que o cantor seja internado em uma clínica de reabilitação. Mas como um jovem que tem tudo pode envolver-se com drogas? Muitas podem ser as razões. No entanto, independente dos motivos, é preciso ter em mente que a família é fundamental para que uma pessoa possa sair da dependência.

Muitas vezes, é justamente a intervenção da família que salva um dependente químico, especialmente quando ele atinge um nível grave onde não tem consciência de seus atos. E nesses casos, torna-se essencial a internação.

Não é a toa que a internação involuntária ou compulsória, por exemplo, tem amparo jurídico para que as famílias possam recorrer pela vida do ente querido.

Vale ressaltar que existem níveis de dependência química e para cada nível há uma abordagem terapêutica diferenciada. As famílias podem e devem buscar atendimento profissional antes de que a dependência química fique no nível grave.

Se você conhece alguém que esteja precisando de ajuda, entre em contato com a Clínica Viva no site www.ctviva.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *