É tempo de cuidar de quem a gente ama

Uma boa convivência familiar é quando nos sentimos bem e felizes por estar com nossa família. Família é sinônimo de amor. Ou, pelo menos, deveria ser. Ao longo da nossa vida, muitas coisas podem abalar o relacionamento familiar. Mas se tem algo muito triste que tem destruído muitas famílias é a dependência de drogas e álcool.

Pais e filhos brigando, maltratando quem deveria amar e respeitar, devido os efeitos do uso de drogas ou pelos sintomas de abstinência. Não é difícil encontrar uma família que esteja sofrendo devido a dependência química de algum membro familiar. Talvez você que está lendo este texto seja mais um dessa multidão de gente que sofre, chora ou até finge que não se importa pois sente-se tão triste e impotente pela droga invadir o seio da sua família que nada consola o coração.

A dependência química é uma grave doença. Não adianta xingar ou ameaçar. O dependente químico precisa de ajuda profissional, só assim ganha uma oportunidade para viver. Alguns vão conseguir vencer a dependência química logo na primeira tentativa, outros não. Portanto, é importante que você saiba disso pois, se já tentou uma vez e não deu certo, por que não tentar de novo? Outro erro é adiar a procura por tratamento médico. A dependência química não some sozinha, como mágica. E, como toda doença, quanto mais demora em procurar tratamento, mais complicada fica.

Em vez de ficar adiando ou, como popularmente chamamos, “empurrando com a barriga”, o que você acha de fazer ainda hoje algo concreto para voltar a ter paz na sua família? Dê a quem você ama a oportunidade de voltar a viver bem ainda este ano.   Comece entrando em contato com a Clínica Viva. Acesse o site www.ctviva.com.br e escolha como você quer conversar conosco pois iremos amparar você e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *