Menino de seis anos escreve e ilustra livro para ajudar amigo

As crianças têm a capacidade de surpreender os adultos com gestos de empatia e carinho. E assim também agiu o pequeno Dylan Siegel, 6 anos, que escreveu e ilustrou o livro Chocolate Bar” para ajudar seu melhor amigo Jonah Pournazarian, 7 anos, diagnosticado com glicogenose.

A glicogenose é uma doença incurável que prejudica o armazenamento de glicogênio, fazendo com que o nível de açúcar no seu sangue caia frequentemente. Dylan, então, resolveu que iria arrecadar dinheiro para ajudar nas pesquisas sobre a doença, para que seu amigo tivesse uma chance.

O pai de Dylan sugeriu que ele fizesse uma barraquinha de limonada, mas Dylan teve uma ideia melhor –escrever um livro. Assim nasceu o “Chocolate Bar”, uma obra de 16 páginas escrita e desenhada à mão, que vem com barras de chocolate. O livro começou a ser vendido na feira de livros da escola, mas a notícia se espalhou e muitas pessoas quiseram comprá-lo, fazendo com que mais edições tivessem que ser produzidas. A notícia se espalhou pelo mundo e ”Chocolate Bar” conseguiu arrecadar $200 mil dólares. A quantia foi inteiramente doada para que centros de pesquisa consigam entender melhor essa doença rara e, então, encontrar uma cura ou tratamento para ela.

Para conhecer o site do “Chocolate Bar”, acesse chocolatebarbook.com.

Fonte: Portal dos Administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *