Invenção dá choque quando usuário entra no Facebook

Já pensou em quantas vezes você acessa o Facebook por dia? E se você levasse um choque em cada acesso? É a proposta do sistema Pavlov Poke, inventado por dois estudantes do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Segundo eles, a invenção foi criada para impedir o acesso dos dependentes de redes sociais.

De acordo com o site PC Magazine, o dispositivo fica ligado ao computador via cabo USB e lembra um apoio de braço, quando o usuário ultrapassa um determinado período de tempo no Facebook, uma corrente elétrica é enviada por meio de uma série de tiras de metal.

Robert Morris, um dos criadores, disse que, apesar do projeto ser uma brincadeira, ele acredita que uma séria discussão sobre as redes sociais é necessária. De fato, há um crescente número de pessoas dependentes de internet, e isso inclui as redes sociais. Mas, para esses casos, é importante ressaltar que o tratamento não tem relação com choque ou internação. Quando se é diagnosticado dependente da internet, é importante buscar um tratamento terapêutico, pois só assim será possível fazer uma real mudança de comportamento.

Através da metodologia de terapia cognitivo-comportamental, é possível que um dependente de internet aprenda a controlar a necessidade de ficar conectado o tempo todo. Conhece alguém que precisa de ajuda? Acesse o site da Clínica Viva, clique aqui.

Com informações do Infomoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *