Marcha contra as drogas reúne 20 mil em Belo Horizonte

Cerca de 20 mil pessoas participaram da 2ª Marcha Contra o Crack e Outras Drogas na última sexta-feira (9), em Belo Horizonte (MG). A campanha foi promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e teve o intuito de unir esforços da sociedade e do poder público em busca de ações que ajudem a combater o uso de drogas.

“Todos nós temos que ter essa plena consciência de que nós estamos diante do grande malefício da sociedade contemporânea. E que não tem receita mágica, não tem receita simples. Requer a participação de todos e em todas as esferas, de toda a sociedade, das Igrejas e instituições, para que a gente possa encontrar as políticas públicas mais adequadas e mais inteligentes para enfrentar esse grande drama da sociedade brasileira”, considerou Dinis Pinheiro, presidente da ALMG.

A marcha saiu da Escola Estadual Governador Milton Campo, na região Centro-Sul da capital mineira, e seguiu para a praça da Assembleia, na mesma região. No local, houve exibição musical, participação de charangas escolares, mascotes de times de futebol, motociclistas, ciclistas, skatistas estudantes e entidades da sociedade civil.

A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da assembleia deve promover, ao longo deste ano, uma série de ciclos e debates para combater o uso de drogas. Além disso, ontem houve também uma caminhada pela paz nas escolas. “Temos que dizer não ao uso do crack, não ao uso das outras drogas e dizer sim à vida e a alegria” completou Pinheiro.

Fonte: Jornal “O Tempo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *