Curso de prevenção ao uso de drogas é promovido em Sorocaba

O Fórum de Prevenção à Dependência Química de Sorocaba foi realizado na última sexta-feira (21) nas dependências da Secretaria da Cidadania, no Centro de Sorocaba. O encontro, promovido pelo Conselho Municipal sobre Drogas de Sorocaba (Comad), contou com a participação de representantes de secretarias municipais, Câmara Municipal, instituições, Organizações Não Governamentais (ONGs), Guarda Civil, Polícia Militar e demais interessados no assunto.

Assim como os anos anteriores, também foi oferecido aos participantes um curso de prevenção ao uso indevido de drogas, ministrado pelo professor José Ceoloni, investigador da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise)/Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com vasta experiência na promoção dos cursos na área de prevenção. O curso começou no dia 21 de junho e será realizado até dezembro, nos dias 19 de julho, 16 de agosto, 20 de setembro, 18 de outubro e 20 de dezembro.

Na reunião do Fórum, mediada pela médica psiquiatra e presidente do Comad Sorocaba, Maria Clara Schnaidman Suarez, foi discutida a programação especial para o Dia Internacional do Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho.

Confira a programação da II Semana Municipal a Favor da Vida, Contra as Drogas em Sorocaba:

25/06 – 12h15 – Apresentação da II Semana Municipal de Combate às Drogas na Câmara Municipal de Sorocaba.

26/06 – 10h às 16h – “Dia Internacional de Combate as Drogas” – Tenda na Praça Coronel Fernando Prestes (Centro) com orientação à população sobre os problemas relacionados ao uso indevido de drogas;

27/06 – 20h – Sessão Solene na Câmara Municipal: COMAD – Sorocaba – “Por um Futuro Consciente Sobre Drogas”;

28/06 – 8h – Seminário junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Maioridade Penal”;

30/06 – 9h – 1º Passeio Ciclístico Pela Vida Contra as Drogas, com concentração na Praça Coronel Fernando Prestes (Centro) às 9h, saindo às 10h com o destino à Praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *