Internautas votam a favor da internação involuntária para dependentes químicos

Enquanto os políticos não chegam a um acordo sobre a Lei Antidrogas devido, entre outros pontos, a internação involuntária, a maioria dos brasileiros aprovam a medida, de acordo com uma enquete realizada pelo portal UOL.

A enquete “Você concorda com a internação à força de dependentes de drogas”, ainda pela manhã de segunda-feira (29) já contabilizava mais de 60 mil votos, sendo que quase 86% dos internautas aprovam a medida. Apenas 14% discordam da internação contra a vontade do dependente.

A internação involuntária é quando a família faz o pedido de internação do dependente químico por ele já não ser capaz de reconhecer a doença e a necessidade de tratamento, colocando a própria vida e de outros em risco. Após o pedido, um médico realiza uma avaliação se realmente é preciso internar para evitar qualquer possibilidade de internação por cárcere privado. A internação involuntária deve ser feita por uma equipe especializada e apenas clínicas terapêuticas cadastradas como estabelecimentos de saúde regularizados podem realizar esta modalidade de tratamento da dependência química.

Já a internação compulsória é quando um juiz, após solicitação feita por um médico, autoriza a internação do dependente químico.

E você? É a favor ou contra a internação à força de dependentes? Deixe sua opinião! Você pode votar na enquete, clicando aqui. A enquete está no lado direito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *