7 Sinais de que a refeição virou compulsão alimentar

Se alimentar faz parte das necessidades do ser humano. No entanto, há pessoas que não conseguem controlar os impulsos na hora de comer, não ficando satisfeitos enquanto a comida não acaba ou até que se sinta mal. A compulsão alimentar é uma doença e que pode gerar sérias consequências, entre elas, a obesidade.

Veja 7 sinais de que a sua relação com a comida se tornou compulsão alimentar:

1) Comer escondido O compulsivo tenta esconder dos outros que está comendo, fugindo das críticas e do julgamento das pessoas.

2) Comer rápido – Embora o hábito possa ser visto de várias maneiras, quem come rápido tende a comer mais. A saciedade só é alcançada após um tempo, por isso, a pessoa vai ingerir mais até que consiga se dar por satisfeita.

3) Comer sem estar com fome – A pessoa não se alimenta por necessidade do organismo e, sim, para satisfazer um desejo. Normalmente, os alimentos escolhidos são ricos em gorduras e carboidratos simples, como sanduíches, doces e frituras.

Veja também: Tratamento para comedores compulsivos

4) Comer até se sentir mal – O compulsivo come até sentir desconforto pelo excesso de alimentos.

5) Estar sempre comendo – Quem sofre de compulsão alimentar precisa comer a todo momento. Ela sente falta da comida, mesmo não sentindo fome.

6) Comer para se sentir emocionalmente bem – Diante de algumas situações, o comedor compulsivo necessita comer para se sentir bem. Também é comum comer como forma de comemoração ou recompensa.

7) Sentimento de culpa – Após o descontrole diante da comida, o comedor compulsivo sente-se culpado após os impulsos.

Caso perceba alguns desses sinais, o ideal é procurar ajuda profissional para uma avaliação.  A Clínica Viva tem um plano de tratamento exclusivo para comedores compulsivos. Visite www.ctviva.com.br.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *