Prevenção às drogas no carnaval é foco de campanha da Clínica Viva

De uma forma bem humorada e lúdica, a Clínica Terapêutica Viva realiza mais uma vez a campanha de prevenção às drogas no carnaval através da figura do Mamute. Para isso, foi criada a Ong fictícia “Salve o Mamute”. A campanha alerta sobre a crença de que uso de drogas não faz mal.

No ano passado, a campanha foi realizada em diversas cidades do Brasil, ganhando grande repercussão nas festas de carnaval e também na internet.

A escolha deste personagem é baseada no vídeo que virou febre na internet em 2004, em que o Mamute sempre se dava mal por ir na onda dos amigos. Agora, ele precisa de ajuda para que sua espécie não seja extinta.  A campanha tem por objetivo gerar uma reflexão sobre os excessos e permissões que são feitas durante o período, sob alegação de que é apenas carnaval.

No site da campanha, os internautas podem ter acesso a informações sobre as drogas, medidas de prevenção, razões para não experimentar e locais onde possa encontrar ajuda no combate às drogas. Também é possível, pelo site do “Salve o Mamute”, assistir o vídeo e baixar a música em mp3 gratuitamente. Os internautas contam, ainda, com o facebook e o twitter da campanha, para interagir e compartilhar as informações.

Além da internet, em algumas cidades em que a Clínica Viva possui unidade, como Fortaleza, Recife e Santos, equipes de promotores distribuirão, nos dias de carnaval, materiais da campanha, como leques e folders explicativos.

A divertida campanha ousa em falar sobre prevenção às drogas justamente em um período em que muitos foliões consideram que tudo pode nesses dias de carnaval.

Confirma a campanha na internet:

www.salveomamute.com.br

www.facebook.com/salveomamute

@SOSmamute

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *