S.O.S Mamute: Campanha de prevenção às drogas é destaque no carnaval

A campanha de prevenção às drogas no carnaval realizada pela Clínica Terapêutica Viva, que neste ano ousou a tratar do assunto com bom humor, foi sucesso nos locais onde foi realizada e também na internet. Tanto nos blocos de carnaval de rua, clubes, praias em algumas das principais cidades brasileiras quanto nas redes sociais, o Mamute curioso que abusava de drogas e que motivou uma ONG fictícia para livrá-lo da extinção, conquistou milhares de adeptos.

No total, 400 mil folhetos explicativos e leques personalizados com a mensagem Salve o Mamute foram distribuídos nos dias de folia em polos como Sorocaba (SP), Campinas (SP), Fortaleza (CE), região de Franca (SP), Itajaí (SC), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), entre outras localidades.

Campanha Salve o Mamute Carnaval 2012

Campanha Salve o Mamute Carnaval 2012

Campanha Salve o Mamute Carnaval 2012

A campanha foi notícia em vários órgãos de imprensa onde a campanha foi realizada. Paralelamente, também ganhou destaque na internet. O site www.salveomamute.com.br chegou a ser escolhido como site do dia no CSS Winner, comunidade virtual que elege os melhores da rede internacionalmente.

A animação com a paródia da música do mamute pequenino foi visualizada por cerca de 2.800 pessoas que assistiram ao vídeo no site e no Youtube:

No Facebook, a campanha também surpreendeu. “As pessoas entenderam a proposta da campanha e compartilharam bastante a ideia para salvar os mamutes no carnaval. A sacada foi resgatar um personagem que já é bem conhecido da galera conectada na web.” – Afirmou Fernando C. Fox, diretor de marketing.

Sobre a Campanha

Nada de imagens chocantes, trilha sonora assustadora, abordagem amedrontadora. Para o carnaval de 2012, a Clínica Terapêutica Viva desenvolveu uma campanha que uniu a folia desta época a desenhos com referências de grandes artistas, como Maurício de Sousa, em uma abordagem que aposta no bom humor. “Tentar convencer pelo pânico não adianta, então aproveitamos o momento de alegria para falar sobre o assunto de uma maneira que haja adesão e não rejeição”, diz o diretor de marketing Fernando C. Fox, um dos idealizadores da Campanha.

O mamute pequenino queria voar… Quem não se lembra da história do Mamute ingênuo que ia na onda dos amigos e sempre acabava se dando mal? Febre na internet pelos idos de 2004, o vídeo foi um dos primeiros virais que arrebatou centenas de milhares de visualizações no YouTube.

Neste carnaval, o Mamute voltou em forma de uma divertida campanha de prevenção às drogas. Em torno do personagem, foi criada a Ong fictícia “Salve o Mamute”.

Porque o mamute? Se antes ele já havia experimentado tudo o que podia e sofrido com isso; hoje ele precisa da ajuda de cada amigo para que sua espécie não seja extinta. Por meio do Facebook, os internautas podem interagir e disseminar a campanha pela internet. No site, uma série de informações importantes sobre prevenção e tratamento. Vale a pena ler.

Já no mundo offline, a campanha foi desenvolvida nos quatro dias de carnaval, em algumas das principais cidades brasileiras, onde a Clínica Viva possui unidades.

A campanha teve o objetivo de gerar uma reflexão sobre os perigos do exagero, ao qual pessoas que conhecemos, nossos amigos, familiares e até nós mesmos estamos sujeitos. Além de divertida e inovadora, a campanha tem uma função social importante, ao ousar em falar sobre prevenção às drogas justamente na época em que tudo acaba sendo mais permissível.

A campanha na internet:

www.salveomamute.com.br

www.facebook.com/salveomamute

Quer ficar sempre atualizado? Siga-nos! @ctviva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *