Campanha de prevenção às drogas no carnaval

Campanha Salve o MamuteUma campanha de prevenção às drogas diferente. Nada de imagens chocantes, trilha sonora assustadora, abordagem amedrontadora. Para este carnaval, a Clínica Terapêutica Viva desenvolveu uma campanha que une a folia desta época a desenhos com referências de grandes artistas, como Maurício de Sousa, em uma abordagem que aposta no bom humor.

O mamute pequenino queria voar… Quem não se lembra da história do Mamute ingênuo que ia na onda dos amigos e sempre acabava se dando mal? Febre na internet pelos idos de 2004, o vídeo foi um dos primeiros virais que arrebatou centenas de milhares de visualizações no YouTube.

Neste carnaval, o Mamute volta em forma de uma divertida campanha de prevenção às drogas. Em torno do personagem, foi criada a Ong fictícia “Salve o Mamute”.

Porque o mamute? Se antes ele já havia experimentado tudo o que podia e sofrido com isso; hoje ele precisa da ajuda de cada amigo para que sua espécie não seja extinta. Por meio do Facebook, os internautas podem interagir e disseminar a campanha pela internet.

No site, além de uma série de informações importantes sobre prevenção e tratamento, que valem a pena ler, ele também apresenta o vídeo da campanha com o jingle, este que pode ser baixado em mp3 gratuitamente. O site da campanha já ganhou classificação de site do dia, por importantes portais internacionais de web designers.

Já no mundo offline, a campanha será desenvolvida nos quatro dias de carnaval, em algumas das principais cidades brasileiras, onde a Clínica Viva possui unidades. Equipes de promotores distribuirão materiais da campanha, como leques e folders explicativos.

A campanha, na realidade, tem o objetivo de gerar uma reflexão sobre os perigos do exagero, ao qual pessoas que conhecemos, nossos amigos, familiares e até nós mesmos estamos sujeitos. É tudo tão fácil e permitido hoje em dia, que, usar drogas, ainda que apenas no carnaval, pode até ser considerado normal pela sociedade. Afinal, é carnaval.

Além de divertida e inovadora, a campanha tem uma função social importante, ao ousar em falar sobre prevenção às drogas justamente na época em que tudo acaba sendo mais permissível.

Não deixe de curtir a campanha na internet:

www.salveomamute.com.br

www.facebook.com/salveomamute

@SOSmamute

Quer ficar sempre atualizado? Siga-nos!  @ctviva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *