Drogas, violência e liberdade: Existe relação entre elas?

Drogas, violência e liberdade: Existe relação entre elas?Fórum que ocorrerá no mês de abril irá debater sobre o assunto e a relação que essas palavras têm entre si. O blog do evento já começou a discutir sobre o tema entre os internautas.

Drogas, violência e liberdade, será que essas três palavras se completam? Será que uma tem relação com a outra? Esse é um dos temas que serão abordados no 25º Fórum da Liberdade que ocorrerá nos dias 16 e 17 de abril deste ano, na PUC-RS na cidade de Porto Alegre.

O tema foi escolhido após diversas pesquisas revelarem que o Brasil é o maior consumidor de drogas na América do Sul e que além disso, o número de homicídios no país passou de um milhão de vítimas.

Há anos o Brasil convive com o problema das drogas e seu consumo vem crescendo a cada dia. Governos de diversos estados decidiram tomar decisões isoladas para combater o crack, uma das drogas mais consumidas no país. No começo do mês a cracolândia paulista foi invadida por policiais militares para combater o tráfico de entorpecentes. No começo a ação foi violenta, testemunhas afirmaram que a polícia chegou a usar balas de borracha para dispersar dependentes e tentar prender traficantes.

Portanto houve equívoco, não só por parte dessa ação, como de outras ações pelo país. Por isso será discutida a liberdade de escolha e a liberdade para não ser mais uma vítima. Evidências de que as coisas precisam melhorar não faltam.

O blog do Fórum discute em uma matéria a relação das três palavras e já inicia um debate a partir dos comentários deixados por visitantes. Clique aqui para acessar o blog com a matéria do tema e obtenha mais informações sobre o assunto e veja como participar do 25º Fórum da Liberdade.

Por Assessoria de Imprensa Clínica Viva  – Com informações do blog do Fórum da Liberdade.

Quer ficar sempre atualizado? Siga-nos!  @ctviva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *