Curso capacita agentes para atuação na prevenção às drogas em Sorocaba

Curso capacita agentes para atuação na prevenção às drogas Com uma série de especialistas, o IV Curso de Agentes Multiplicadores deve atrair público de diversas regiões do país, a exemplo de edições anteriores.

De 28 de novembro a 02 de dezembro, Sorocaba será palco da realização que tem atingido cada vez mais interessados em ser agente na prevenção ao uso de drogas. O IV Curso de Agentes Multiplicadores, que tem o objetivo de capacitar aqueles que atuam ou pretendem atuar na rede de atenção à dependência química, deve reunir pessoas de vários lugares do Brasil a exemplo de anos anteriores. Realizado pelo Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas (COMAD), o evento ocorre no Salão Verde Seminário (Avenida Dr. Eugênio Salerno, 100, Centro – Sorocaba). As palestras acontecem sempre das 19h às 22h30.

O curso terá abertura oficial na segunda (28), com o Diretor do Núcleo de População Mais Vulnerável do Programa Estadual de DST/Aids do Estado de São Paulo, psicólogo Caio Westin, às 19h. O primeiro dia deve contar com representantes locais, como o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, representantes do poder judiciário, da Câmara Municipal e de autoridades policiais do município.

De terça a sexta-feira, o curso terá diversas palestras com profissionais e especialistas de instituições de ensino como a UNIFESP e também de clínicas de tratamento como a Clínica Terapêutica Viva. Os temas abordados vão desde prevenção no ambiente familiar a tipos de tratamento da dependência química. Clique aqui e confira a programação completa.

O IV Curso de Agentes Multiplicadores é realizado pelo Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas (COMAD), tem o apoio da prefeitura municipal, e patrocínio da Clínica Viva, do Rotary Manchester e do Laboratório Cristália.

Para participar, o interessado deve comparecer ao local do evento das 17h às 19h com 1 kg de alimento não perecível (exceto sal). Os produtos arrecadados serão destinados à Casa do Menor de Sorocaba.

Agentes Multiplicadores

O projeto Agentes Multiplicadores, que está presente em redes sociais pela internet e pode ser acessado pelo blog www.agentesmultiplicadores.com.br, reúne diversas entidades com o objetivo de favorecer o surgimento de uma sociedade consciente em relação ao uso de drogas, disposta a fazer de cada cidadão um multiplicador. Além de uma das patrocinadoras, a Clínica Viva é parceira do COMAD no projeto.

Quer ficar sempre atualizado? Siga-nos!  @ctviva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *