A diversão relacionada ao álcool

O programa A Liga, da Rede Bandeirantes, exibiu na terça feira (08) uma série de reportagens a respeito da diversão, e mostrou que o ítem mais utilizado pelos jovens para conquistá-la durante a noite, principalmente em baladas, é o álcool.

Os cinco apresentadores se dividiram e foram a lugares diferentes da cidade de São Paulo,  e mostraram que álcool começa a se apresentar antes dos adolescentes entrarem na balada. Começando pelo famoso “esquenta”, onde os jovens se reúnem apenas para beber. Ou seja, uma das fontes de diversão é entrar com alguma quantidade de álcool no cérebro para se sentir mais desinibido.

Já dentro desses locais, eles voltam a consumir bebidas alcoólicas, e segundo pesquisas, 96% dos jovens de 15 a 21 anos bebem cinco ou mais doses de bebidas alcoólicas por noite. Além disso, a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool afirmou que esses jovens são responsáveis pelo consumo de cerca de 50% de todas as bebidas alcoólicas vendidas no país.

A equipe de apresentadores ainda foi até a frente de algumas baladas para conversar com os adolescentes. Uma das meninas  abordadas disse que só vai à balada se tiver bebida “Quando eu venho para balada, eu venho para beber”, disse a jovem. Na saída de outra casa noturna, uma outra mulher foi abordada, ela disse que ia para outro lugar curtir o dia depois da noitada e que aguentava mais tempo que o normal por conta do ecstasy, que misturado à bebida alcolólica representa um grande perigo.

Se você não assistiu ao programa exibido, clique aqui para assistí-lo na íntegra.

Quer ficar sempre atualizado? Siga-nos!  @ctviva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *