Rádio de Sorocaba veicula entrevista sobre dependência química

Na última semana do mês de junho é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas. Pensando nisso, a rádio da Associação Comunitária Cultural, Legal FM de Sorocaba, convidou a psicóloga Andréia Guimarães da Clínica Viva para um debate sobre a dependência química.

Durante a entrevista a psicóloga falou sobre as drogas. Explicou que a dependência química é uma doença e que deve ser tratada por profissionais especializados. E que além do dependente, a família pode acabar se tornando codependente, ou seja, acaba adoecendo junto, chegando a ter um cuidado excessivo com a pessoa e podendo super protegê-la em certos aspectos.

Ao final da entrevista Andréia expôs que o apoio da família é muito importante na hora de tratar um dependente químico, e que não é só ele que deve receber um tratamento, mas também os familiares para que eles saibam lidar com o mesmo. Falou que o diálogo em família é uma forte ferramenta para que seus parentes não sofram da doença. Além disso, destacou o trabalho da Clínica Viva, que conta com tratamento com e sem internação, e que a família também recebe cuidados enquanto o paciente está em tratamento.

Ouça aqui a entrevista completa.

Quer ficar sempre atualizado? Siga-nos! @ctviva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *